Com o fracasso de Dragons Ball Evolution, lançado em 2009, o estúdio sabe exatamente o que não fazer
Redação Publicado em 15/11/2019, às 08h49
Com o lançamento do serviço de streaming Disney+, a Disney parece estar apenas no começo de um plano gigantesco para dominar por completo o mundo do entretenimento. Seja com os populares universos da Marvel ou de Star Wars, a produtora está mais forte do que nunca, e de acordo com fontes do site We Got This Covered, a casa do Mickey está de olho no mundo de Dragon Ball.
O grande perigo, porém, mora no fato da ideia envolver um novo live-action dessa amada franquia de anime, que já teve sua história manchada por um filme lançado em 2009, com atores medíocres, uma história péssima e efeitos visuais nem um pouco dignos de elogio.
Mas parece, pelo menos, que o estúdio aprendeu com o recorrente erro de todos que já tentaram adaptar um anime ou mangá: a contratação de um elenco formado por atores norte-americanos, que interpretam personagens claramente japoneses, em uma ambientação fortemente inspirada pela cultura oriental.
De acordo com o WGTC, o novo filme vai tentar corrigir essa maldição, e contar com um elenco exclusivamente asiático, além de ter à disposição um suposto orçamento nada modesto.
Não se sabe, porém, se o projeto será baseado na trama de Dragon Ball (que acompanha a história de um Goku ainda criança enquanto descobre os poderes que tem), ou da sequência Dragon Ball Z (na qual o protagonista já cresceu e segue em diversas missões de salvar o mundo de ameaças intergalácticas).
Lançado há uma década, Dragonball Evolution tem média de 2,5 no site IMDb, e aprovação de 15% no Rotten Tomatoes.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições