O Disney+ tem ganhado cada vez mais público durante o período de isolamento devido ao COVID-19
Redação Publicado em 17/03/2020, às 09h15
A pandemia do coronavírus pode ter congelado vários setores da indústria do entretenimento, mas esquentou ainda mais a competição entre a Netflix e a Disney+. Com cada vez mais pessoas em isolamento domiciliar, a plataforma de streaming da Disney saiu na frente para se adaptar a demanda e superar a concorrente.
A vantagem do Disney+ deve-se ao foco muito maior em incluir no catálogo produções já finalizadas. O carro-chefe de audiência recente do streaming é Frozen 2 (2019), que chegou no dia 15 de março, três meses antes do previsto inicialmente.
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Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) também chegou no dia 14 de março, três dias antes do prazo. Enquanto isso, no mesmo período a Netflix lançou apenas títulos menores, como o drama policial Lost Girls - os crimes de Long Island e o desenho Midnight Gospel no dia 16. A plataforma não fez qualquer mudança no cronograma devido ao Covid-19.
O apelo da Netflix se deve as séries originais, que precisam ser produzidas do zero e são atrasadas pelo surto de coronavírus. Enquanto isso, a Casa do Mickey contorna o problema disponibilizando conteúdo já pronto majoritariamente, sem precisar de sets de filmagem ou equipes trabalhando ao ar livre.
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