Buscando viés mais comercial, site de vídeos fecha acordo para veiculação de conteúdo oficial da ABC e da ESPN, pertencentes à gigante da animação
Da redação Publicado em 31/03/2009, às 18h28
Foi anunciado nesta segunda, 30, o acordo firmado entre Google e Disney para que as redes televisivas ABC e ESPN tenham canais oficiais no YouTube, com a justificativa de que o site de vídeos mais lembrado no mundo esteja tentando migrar para uma ideologia mais comercial.
Sob comando da empresa conhecida pela criação do camundongo Mickey e cia., os canais ABC e ESPN são referência mundial em jornalismo, entretenimento e esportes.
Entre o final de abril e começo de maio, a Disney colocará à disposição dos usuários do YouTube canais com conteúdo da ABC Entertainment, ABC News, ABC Family, SOAPnet e ESPN. Os vídeos, porém, não contarão com a programação dos canais; terão no máximo cinco minutos e exibirão cenas de bastidores, entrevistas com celebridades e chamadas para próximas atrações das emissoras.
Estuda-se também a possibilidade da criação de canais exclusivos para determinados programas.
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