Com mais de uma década de trajetória artística, Mari Jasca traz releituras de 'No Me Llores Más' e 'Sinceramente,' além de 10 faixas autorais
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 21/10/2024, às 09h59
Na última semana, a cantora, instrumentista e compositora Mari Jasca lançou Disparada, (2024), primeiro álbum solo em 12 anos de trajetória artística. O projeto conta com 10 faixas autorais e duas releituras, uma versão em português do clássico cubano “No Me Llores Más” e “Sinceramente”, de Sérgio Sampaio.
Com referências como Kali Uchis e Jorge Drexler misturadas a elementos de gêneros musicais como forró, milonga, bolero, flamenco, jazz e funk carioca, a cantora traz em Disparada uma sonoridade pop. Ela explica que o disco "foi feito de forma tão coletiva e com tanto carinho que tá sendo uma onda de amor botar isso no mundo. A maioria das músicas desse álbum contam histórias que vivi nas minhas andanças," explica a artista.
+++LEIA MAIS: Mari Jasca dá spoiler do primeiro álbum com o single 'Istambul'
A produção do projeto e assinada pela própria Mari, em parceria com Dudu Rezende e Pedro Botafogo. Há ainda as participações de Calor Mathias, BENO, Antônio Fischer Band e Marcelo de Lamare na produção. Juninho Groovador, Bebê Kramer, Alana Alberg, Gabriel Quinto e Vanessa Rodrigues são os músicos que a acompanham.
"São vários causos sobre estar solta no mundo, amando, errando, aprendendo e seguindo em frente. Nos divertimos muito produzindo esse neném e tô muito feliz de conseguir lançar meu primeiro trabalho solo, foi tanto trabalho, tanta gente foda somando, tantos anos construindo. Tenho muito pra agradecer e celebrar! É Disparada!” Finaliza.
+++LEIA MAIS: Angra lança álbum acústico e videoclipe de 'Wuthering Heights' com Amanda Somerville
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja