Vídeo de "Ain't No Grave" foi realizado por meio de ilustrações enviadas pela internet; trabalho pode concorrer ao Grammy
Da redação Publicado em 16/10/2010, às 17h54
O diretor de videoclipes Chris Milk e os fãs de Johnny Cash estão colocando a mão na massa para homenagear o artista com o Johnny Cash Project. A iniciativa está reunindo online, desde março, os admiradores do trabalho do músico com a intenção de criar coletivamente um videoclipe para a música "Ain't no Grave", de seu álbum póstumo American VI: Ain't No Grave.
A ação funciona da seguinte maneira: quem quiser, pode enviar para o site do projeto desenhos realizados em cima de templates numerados. Milk selecionou essas diversas ilustrações e cada uma virou um frame, que foi posteriormente animado. As imagens foram transformadas em vários videoclipes de "Ain't no Grave" (separados por categorias artísticas: pontilhismo, realismo, abstratos, etc), sendo que foi criada também uma versão para a TV que poderá ser indicada ao Grammy. Assista abaixo:
O site continua sendo atualizado duas vezes ao dia para publicar as novas obras que vão chegando. De acordo com o diretor, a ideia é que isso continue para sempre, se possível. "Infelizmente, existe uma conta eterna a se pagar pelo servidor e em algum momento alguém vai parar de pagá-la. Mas, no futuro imediato, o site continuará funcionando", explicou.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja