"Quero que o mundo veja o baile funk pelos meus olhos neste vídeo", conta Chubby Chub, que homenageia o ritmo carioca em novo trabalho
Fernanda Talarico Publicado em 20/04/2018, às 12h28 - Atualizado às 13h51
Que o funk carioca vem ganhando notoriedade internacional não é novidade para ninguém: cada vez mais é possível ouvir o gênero em festas fora do país ou perceber alguma referência a ele em remixes feitos por DJs estrangeiros. Este é o caso do norte-americano Chubby Chub, conhecido por trabalhar com diferentes nomes internacionais,, incluindo 50 Cent, e que escolheu o estilo musical típico do Rio de Janeiro como homenageado em seu novo disco, We Love Baile Funk. A cidade também é pano de fundo do clipe “Come This Way”, primeiro single do álbum.
Chubby visita o país desde 2007 e retorna todos os anos, seja para conhecer as novidades, seja para cumprir uma extensa a agenda de shows pelas casas noturnas brasileiras. Ele já tocou com MC Sapão e Mr. Catra, parceiros que conheceu nos passeios pelos primeiros festivais dos quais participou no Brasil. Porém, essa é a primeira vez que a gravação de um clipe está entre os planos. “Quero que o mundo veja o baile funk pelos meus olhos neste clipe e que também possa ver a positividade que existe nesse gênero musical que, às vezes, é julgado erroneamente”, disse em entrevista à Rolling Stone Brasil.
Ele conta que se encantou com as pessoas do país e com o poder da música local – "é contagiante". Além do funk, o DJ fala que gosta muito de samba, “ao lado do funk, é meu tipo de música brasileira favorito”.
O clipe de “Come This Way” seria gravado no Morro do Vidigal, assim como “Vai Malandra”, da cantora Anitta, mas houve uma mudança de planos de última hora. “Eu amo o vídeo de 'Vai Malandra!'. Mas, no meu clipe, estou procurando outra realidade, para unirmos Estados Unidos e Brasil”, revela o DJ. Chub lamenta por não ter conhecido a cantora carioca pessoalmente e diz gostar muito das canções dela. “Também conheço o trabalho da Pablo Vittar e sempre toco [as faixas dela] em festas”. No fim, as gravações do clipe aconteceram na comunidade Tavares Bastos, com a presença do ator Leandro Firmino da Hora, o Zé Pequeno do filme Cidade de Deus.
O DJ Chubby Chub já trabalhou ao lado de diferentes artistas, como Jay- Z, Mariah Carey, Britney Spears, Diddy e, recentemente, o já citado rapper 50 Cent. “Minha personalidade nunca muda. Eu me adapto a tudo e ainda continuo sendo eu mesmo, mas sei que sou abençoado por ter trabalhado com tanta gente boa e com tanta diversidade musical”, afirma. Para “Come This Way”, Chubby Chub chamou o porto-riquenho Dynasty The King para acompanhá-lo pela passagem no Brasil.
O álbum We Love Baile Funk foi criado depois que o DJ percebeu que “passava muito tempo com os amigos brasileiros” e que “os amigos norte-americanos tinham muito interesse pelo ritmo e o incentivaram”. “Nos Estados Unidos, eu sinto que as pessoas recebem o funk carioca com uma energia muito linda. Não tem limites nem preconceitos quando as pessoas estão ouvindo a música.”
Assista ao clipe de “Come This Way” abaixo.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições