Acusações contra Lizzo envolvem doutrinação religiosa, assédio sexual e relações abusivas
Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 02/08/2023, às 16h06
Lizzo está sendo acusada de assédio sexual e moral por três ex-dançarinos; Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez. Uma ação contra a cantora foi movida na última terça-feira, 1 em Los Angeles.
Após a denúncia, mais pessoas foram a público alegar experiências ruins com Lizzo. Incluindo a diretora Sophia Nahli Allison, que relatou um ambiente de trabalho hostil. O processo conta com 37 páfinas. Entenda todas as acusações:
No processo, as dançarinas afirmam que durante uma parada da turnê em fevereiro de 2023 em Amsterdã, Lizzo as levou no Bananenbar, boate com apresentações eróticas, e as pressionou a interagir com os artistas sexuais.
Segundo acusações, "Lizzo convidou membros do elenco para se revezarem tocando os artistas nus" além de sexo com uma banana. Entre outros relatos, uma das dançarinas alega que se sentiu pressionada a tocar os seios nus de uma modelo sexual.
Em 2019 a cantora declarou que tinha interesse em conhecer a boate. Em uma entrevista à rádio 3FM Frank, Lizzo revelou gostar de shows de sexo ao vivo e perguntou aos apresentadores sobre a performance de sexo com banana, onde os clientes comem a fruta da vagina dos artistas sexuais.
"É isso que eu quero fazer, preciso do meu potássio, se é que você me entende. Meu puss-tassium [Referência a palavra 'Pussy' que significa vagina em inglês]".
A cantora teria supostamente acusado os funcionários de trabalhar sob efeito de bebida alcoólica e feito testes "torturantes." Uma das supostas vítimas também alegaram como Lizzo criticou ganho de peso com agressão verbal - e demissão por gravar reunião por questões de saúde.
A cineasta Sophia Nahli Allison também revelou acusações após a primeira denúncia dos dançarinos. A diretora chegou a trabalhar com Lizzo para a produção de um documentário, mas pediu demissão após conviver com ela. E uma publicação feita no Twitter, a cineasta alegou como foi tratada com "muito desrespeito."
Em declaração, Ron Zambrano, advogado dos três ex-dançarinos da artista, criticou a condução profissional. "A natureza impressionante de como Lizzo e sua equipe de gestão trataram seus artistas parece ir contra tudo o que Lizzo defende publicamente, enquanto em particular ela envergonha os dançarinos e os rebaixa de maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes."
+++LEIA MAIS: Lizzo quer desistir da música por comentários do corpo dela: 'Odeio o mundo'
Outro nome citado nas acusações é Shirlene Quigley, capitã da equipe de dança de Lizzo. Ela foi atribuída a tentativa de doutrinar dançarinos. Quigley teria simulado sexo oral, criticado quem fez sexo antes do casamento e zoado virgindade de uma das dançarinas. Até o momento, Lizzo não se pronunciou sobre as alegações feitas.
+++LEIA MAIS: The Mandalorian: Lizzo celebra participação especial na franquia de Star Wars: 'Chorei o dia todo'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja