South American Cho-Low, de Phuong-Cac Nguyen, terá sessão na Matilha Cultural
Redação Publicado em 01/03/2015, às 12h00
A curiosa cultura lowrider, ilustrada em séries e filmes norte-americanos, ganhará destaque na capital paulista em 10 de março. A Matilha Cultura vai exibir o documentário South American Cho-Low, que retrata o movimento no Brasil, em sessão gratuita.
Will Butler, do Arcade Fire, cria música sobre a crise hídrica em São Paulo.
Dirigido pela jornalista norte-americana Phuong-Cac Nguyen, a produção mostra um panorama sobre a influência da cultura californiana em cidades brasileiras. O filme conta com entrevistas de pessoas responsáveis pela disseminação do lowrider no país, como Antonio Carlos Batista Filho (Alemão), o fotógrafo Estevan Oriol, Christopher “Duel” Hall, Luiz Gordo Teixeira, Mariana de Paula Martins e Leandro Vinícius Pimenta Cabellos.
Através de uma pesquisa, Phuong-Cac Nguyen conseguiu mapear brasileiros que mantinham a identidade lowrider, mesmo sem nunca terem ido a Los Angeles. Ao longo dessa trajetória, a diretora conheceu Antonio Carlos Batista Filho, o “Alemão”, protagonista do documentário e considerado o primeiro cholo brasileiro.
Tulipa Ruiz prepara terceiro disco da carreira; veja fotos das gravações.
Além da exibição de South American Cho-Low, haverá uma roda de conversa com Luiz Gordo, Alemão e Leandro Lado Norte. A Matilha Cultural também receberá uma exposição fotográfica de Adalberto Rossette. Todas as informações sobre a exibição estão no site oficial do documentário.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja