Série em três episódios será transmitida pelo Apple+
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 26/10/2023, às 14h57
John Lennon: Murder Without a Trial, uma série documental da Apple+ sobre a morte de um dos músicos mais importantes do século XX, será narrada por um dos mais famosos atores canadenses: Kiefer Sutherland — conhecido por 24 Horas (2001) e Designated Survivor (2016).
A produção apresenta “entrevistas exclusivas de testemunhas oculares e fotos inéditas da cena do crime, lançando uma nova luz sobre a vida e o assassinato do ícone musical e cultural John Lennon e a investigação e condenação de Mark David Chapman, seu assassino confesso,” segundo comunicado feito à imprensa.
+++LEIA MAIS: A pergunta que Thom Yorke queria fazer a John Lennon sobre vocais
A série é apontada como a análise mais bem feita da morte de John Lennon até agora. A produção teve acesso ao Departamento de Polícia de Nova Iorque, ao Conselho de Liberdade Condicional e ao Gabinete do Procurador Distrital através da Lei de Liberdade de Informação.
Além disso, a série trará entrevistas exclusivas com pessoas próximas de Lennon no momento do crime. Ao longo dos três episódios veremos também uma análise das motivações do assassino a partir de entrevistas com s advogados de defesa, psiquiatras, promotores e detetives.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja