CARLOS celebra a carreira de 50 décadas do multi-instrumentista
Redação Publicado em 24/08/2023, às 14h43
"Magia é quando você comanda os elementos para capturar o coração das pessoas," declara Carlos Santana no trailer do documentário CARLOS (2023). O filme, com lançamento nos cinemas dos Estados Unidos em 29 de setembro, revela que o icônico músico não só acredita na magia, mas também a materializa por meio de sua arte.
No breve teaser, divulgado pela Rolling Stone EUA, Santana reflete sobre um momento crucial em sua trajetória, quando recebeu o convite para se apresentar no lendário Fillmore, em São Francisco. “Bill Graham veio até mim e disse: 'Você vai abrir para o The Who, Steve Miller e Howlin' Wolf',” relembra ele, destacando o quanto estava impactado naquele período.
+++LEIA MAIS: Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Esses primeiros instantes antecederam uma carreira fenomenal de cinco décadas e quase uma dúzia de prêmios Grammy, oito dos quais Santana conquistou em uma única noite, em 2000. "Sempre vou valorizar o dia inteiro no Grammy," compartilha o músico em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 2020.
Ele ecoa as palavras de Bill Graham que ecoam em sua mente: “Você é a voz dos que não têm voz. Você dá voz a todos os lavadores de pratos, a todas as pessoas que arrumam lençóis, limpam banheiros, preparam comida, todas aquelas pessoas que raramente são vistas, a menos que precise delas por mais duas horas para cuidar de seus filhos. Você é a voz deles. Quando ele me disse isso muito tempo atrás, isso realmente significou muito para mim.”
+++LEIA MAIS: Documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim será exibido nos Estados Unidos
Sob a direção de Rudy Valdez, CARLOS busca pintar o cenário de sua carreira longeva e cheia de reconhecimento. Combinando novas entrevistas com Santana e sua família, juntamente com preciosas imagens de arquivo nunca antes reveladas — incluindo gravações caseiras do próprio Santana, trechos de shows e momentos dos bastidores — o documentário mergulha na vida deste homem cujo som tece um feitiço hipnotizante sobre fãs em todo o mundo.
Veja o trailer abaixo:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja