O filme de duas partes e três horas de duração terá entrevistas com colaboradores, fotos nunca vistas antes e acesso sem precedentes à Graceland
Rolling Stone EUA Publicado em 15/11/2016, às 10h34 - Atualizado às 12h19
A HBO está finalizando um documentário de duas partes e três horas de duração dedicado à vida e música de Elvis Presley.
O diretor Thom Zimny lidera o projeto baseado no roteiro de Alan Light. Zimny trabalhou anteriormente com a HBO em dois documentários sobre Bruce Springsteen, The Ties That Bind (2015) e The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town (2010).
De acordo com o site Deadline, o documentário, que mapeia a vida de Elvis desde a infância até as últimas sessões de gravação no Jungle Room em 1976, foi feito com completa cooperação da família de Elvis.
LEIA TAMBÉM
Playlist: dez músicas para relembrar o poder de Elvis Presley
A carreira de Elvis Presley em fotos
O lado gospel de Elvis Presley
O filme, ainda sem nome, também contará com “acesso sem precedentes a arquivos de Graceland”, fotos nunca vistas antes, gravações de dentro das casas de Elvis e novas entrevistas com músicos, produtores, engenheiros e diretores que trabalharam com “o Rei”.
“Os produtores vieram à HBO e à Sony com a ideia de um filme que recorra à gravações muito raras que capturam a musicalidade de Elvis de uma forma nova e empolgante”, disse Kary Antholis, presidente do departamento de minisséries da HBO, em declaração. “O talento artístico mostrado nessas gravações nos lembrou do grande trabalho que Jon Landau e Thom Zimny fizeram nos filmes da HBO documentando a habilidade em estúdio de Bruce Springsteen, e nós estamos entusiasmados por tê-los na liderança, emprestando as percepções cinematográficas únicas deles para este artista icônico, complexo e singular.”
Ainda não foi divulgada a data de transmissão do documentário sobre Elvis.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja