Intitulado One More Chance, o filme chegará para marcar os 20 anos da morte do rapper
Rolling Stone EUA Publicado em 14/02/2017, às 15h01 - Atualizado às 15h12
Teve início a produção do documentário biográfico One More Chance, que será calcado na vida do rapper Notorious B.I.G. Morto em março de 1997, o projeto chegará para cravar os 20 anos da morte do músico.
O filme será dirigido a quatro mãos pelos irmãos Malloy, responsáveis por uma série de videoclipes, como, por exemplo, “St. Anger” (Metallica) e “Icky Thump” (The White Stripes). Além disso, os cineastas produziram o filme Under the Great White Northern Lights, que remonta a trajetória do clássico duo formado por Jack e Meg White compilando uma série de shows da banda.
Segundo o site da revista Variety, a mãe de B.I.G., Voletta Wallace, será uma das produtoras do documentário ao lado das empresas Submarine e ByStorm Films.
“Enche meu coração de felicidade saber que a música do meu filho teve um impacto tão grande na comunidade musical, e que as histórias que ele contava foram capazes de inspirar positivamente muitos jovens ao longo dos anos e ainda continuam influenciando tanta gente mundo a fora”, disse Voletta em um comunicado.
A produtora Submarine é a responsável por diversos documentários relacionados à música como Miss Sharon Jones!, Nas: Time is Illmatic e, também, À Procura de Sugar Man.
Embora a vida do rapper tenha sido abordada anteriormente em documentários e dramatizações cinematográficas – sendo os mais notáveis: Bigger Tha Life e Biggie & Tupac –, One More Chance será o primeiro projeto sobre o artista a ser feito em parceria com os herdeiros dos direitos autorais dele.
Voletta Wallace chegou a dar o aval dela para a cinebio Notorious, que foi estrelada por Jamal Woolard. O ator voltará a encarnar o músico no filme biográfico sobre Tupac Shakur, All Eyez on Me. Além disso, uma comédia inspirada pelas letras de B.I.G., cujo título será Think B.I.G., também está em produção, e ainda terá Johnny Depp no elenco como o investigador do controverso assassinato do rapper.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja