O cantor pop adquiriu os direitos das obras dos músicos britânicos em 1985
Redação Publicado em 18/12/2019, às 12h52
Os responsáveis pela propriedade artística de Michael Jackson ganharam US$756,696,117.11 com a venda do catálogo de músicas dos Beatles, que foi adquirido pelo cantor pop em 1985.
De acordo com o Sun Online, a ação é uma estratégia dos advogados do artista para evitar a falência do filhos de Jackson e um processo judicial da Sony Music, que manteve posse sobre os direitos do cantor pop por duas décadas.
"Os termos da venda foram altamente favoráveis para os proprietários dos direitos autorais e a venda evitou a possível negligência dos proprietários em relação à obrigação de empréstimo… a consideração foi mais que suficiente para cobrir a dívida pessoal e fornecer aos proprietários ativos suficientes para garantir o longo termo de segurança das crianças de Michael", afirmou um dos advogados.
Segundo as cópias dos documentos, disponibilizadas pelo The Sun, a nova declaração judicial, preenchida no mês de outubro, revela como os advogados de Jackson conseguiram cobrir os gastos de Prince Michael Jackson I, Prince Michael Jackson II e Paris, que incluem três casas, o aluguel mensal de uma residência na Universidade de Loyola Marymount, viagens luxuosas e festas.
Os proprietários ainda têm que lidar com os valores garantidos ao guardião legal dos filhos, Tito Jackson Jr, à avó, Katherine Jackson, e o escritório de advocacia que monitora a vida dos sucessores do cantor por meio dos bens.
Além disso, os advogados do cantor terão que ligar com os novos processos abertos por James Safechuck e Wade Robson , que afirmam terem sido abusados por Jackson durante a infância. As acusações também foram registradas no documentário Leaving Neverland , lançado este ano.
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja