- Lizzo (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Dona do hit 'Truth Hurts', Lizzo é eleita a Artista do Ano pela revista Time

“O som dela é implacavelmente positivo e impossivelmente cativante", diz a revista

Redação Publicado em 11/12/2019, às 19h05

A revista Time elegeu Lizzo como Artista do Ano nesta quarta, 11. A cantora é dona do hit "Truth Hurts", que bateu recorde no Billboard Hot 100 em outubro.

"Lizzo é tudo que você quer que ela seja: barulhenta, divertida, efervescente e todos os sinônimos que você possa usar para essas palavras ‘barulhenta’, ‘divertida’ e ‘efervescente’”, diz a jornalista da Time, Samantha Irby. “O som dela é implacavelmente positivo e impossivelmente cativante… As letras são engraçadas, obscenas e vulneráveis.”

+++ LEIA MAIS: Tchau, Cardi B! Lizzo é a rapper feminina que ficou mais tempo no topo das paradas

Em entrevista para a revista, Lizzo comentou sobre a carreira: "Eu faço música positiva há muito tempo. Então a cultura mudou. Havia muitas coisas que não eram populares, mas existiam, como a positividade do corpo, que a princípio era uma forma de protesto de corpos gordos e mulheres negras e agora se tornou uma coisa comercial e moderna. Agora eu já vi isso chegar ao mainstream. De repente eu sou mainstream! Como poderíamos imaginar que algo assim aconteceria quando nunca vimos isso antes?".

A cantora também revelou como lida com os haters: "Quando as pessoas desafiam o meu talento, desafiam se eu mereço estar aqui, elas desafiam a minha negritude, eu digo: 'Oh! Eu posso facilmente fazer você saber agora em 132 caracteres o por quê de você está completamente errado'".

+++ LEIA MAIS: Lizzo quase desistiu da carreira no dia do lançamento do hit ‘Truth Hurts’; entenda

O título de Artista do Ano não é à toa. A rapper obteve, recentemente, cinco certificações: três discos de ouro por “Cuz I Love You”, “Juice” e “Good as Hell” e platina dupla por “Truth Hurts”. E, em outubro, a Warner Music divulgou que Lizzo tem mais de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de seis milhões de seguidores nas redes sociais e 170 milhões de visualizações no Youtube. 

Para o Grammy 2020, Lizzo foi indicada em oito categorias, entre elas "Melhor Álbum", "Música do Ano" e "Gravação do Ano'", por "Truth Hurts". Ouça a música:


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'

música notícia lizzo ranking recorde artista Billboard Hot 100 artista do ano 2019 rapper feminina

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições