A cantora estava internada desde sexta,13, em um CTI no Leblon
Redação Publicado em 17/04/2018, às 11h24 - Atualizado às 13h23
Ícone feminino no universo do samba, Yvonne Lara da Costa, mais conhecida como Dona Ivone Lara, morreu na noite de segunda, 16. A cantora estava internada em um Centro de Tratamento e Terapia Intensiva no Leblon, desde a última sexta, 13, data em que também completou 96 anos. A morte ocorreu devido a um quadro de insuficiência cardiorrespiratória.
O estado de saúde da também compositora já era considerado grave. Ela havia apresentado sintomas de anemia, que geraram a necessidade de doação de sangue.
O ano de nascimento de Ivone foi um assunto muito discutido, mas segundo o colunista Mauro Ferreira, ela nasceu em 1922, e não 1921, como muitas fontes informam. A confusão aconteceu devido a uma decisão da mãe da artista em forjar o nascimento da filha, adiantando um ano, para que fosse admitida em um colégio interno, no qual a idade mínima era 11 anos.
A Grande Dama do Samba, como também era conhecida, será velada nesta terça, 17, na quadra da escola de samba Império Serrano, uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro.
Ouça abaixo "Sonho Meu", um dos maiores sucessos da carreira de Dona Ivone Lara.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja