- Donald Trump e Bill Maher
ELEIÇÕES NOS EUA

Donald Trump ataca Bill Maher por dizer que acredita que ele não será eleito

O comediante foi atacado pelo empresário e ex-presidente dos Estados Unidos em publicação feita no Be Truth Social

Redação Publicado em 23/09/2024, às 16h37

Uma semana após Bill Maher expressar sua crença de que Donald Trump perderia a eleição presidencial dos EUA em 2024, o ex-presidente respondeu com veemência ao apresentador do programa Real Time em uma série de postagens no Truth Social.

"Bill Maher, com suas audiências em declínio, em seu show cada vez mais entediante na HBO, está tendo dificuldades para lidar com a SÍNDROME DE LOUCURA TRUMP," escreveu Trump no sábado, 21. (A ênfase é dele.)

+++LEIA MAIS: O Aprendiz, cinebiografia de Donald Trump, ganha data de estreia no Brasil

Trump prosseguiu: "Ele está um desastre confuso, desleixado e cansado, e toda conversa, com convidados de segunda e terceira categoria, parece começar ou voltar a MIM."

O ex-presidente também fez comentários depreciativos sobre dois dos mais recentes convidados de Maher, chamando a apresentadora da MSNBC, Stephanie Ruhle, de "bimbo tão burra quanto uma pedra" e o colunista do New York Times, Bret Stephens, de "perdedor que odeia Trump... que parecia totalmente confuso e inseguro de si mesmo, muito parecido com Maher."

+++LEIA MAIS: ‘Odeio Taylor Swift’: Trump se revolta após cantora declarar à Kamala Harris

Continuando suas críticas, Trump afirmou: "Stephens deveria encontrar outra profissão porque estou deixando o FRACASSADO New York Times absolutamente louco, e é muito difícil, talvez impossível, para um escritor escrever bem sobre mim sem sofrer a ira dos editores degenerados que enlouqueceram. Eles se desculparam com seus leitores em 2016 por seu erro completo e total, e farão isso novamente em novembro. O FRACASSADO New York Times é um jornal mal administrado que perdeu totalmente seu rumo. Ponha-o para dormir."

Trump já havia alegado anteriormente que o New York Times se desculpou com os assinantes pela cobertura das eleições de 2016, provavelmente referindo-se a uma carta do então editor Arthur Sulzberger Jr., na qual ele reconhecia que o jornal subestimou o apoio a Trump entre os eleitores. Em um tweet de 2017, o Times chamou a afirmação de Trump de "falsa" e reafirmou sua cobertura.

+++LEIA MAIS: Por que Joe Biden foi flagrado usando boné da campanha de Donald Trump

No episódio do dia 13 de setembro do programa Real Time, Maher declarou o fim das chances eleitorais de Trump, citando uma alegação infundada do ex-presidente de que imigrantes haitianos em Springfield, Ohio, estavam "comendo cachorros."

Maher comentou: "Toda vez que ele fez alguma loucura e se meteu em problemas, eu disse: Não, não acabou. Hoje à noite estou dizendo: Acho que acabou... Acho que ele vai perder."

+++LEIA MAIS: Donald Trump sobre apoio de Taylor Swift a Kamala Harris: "Pagará um preço"

Em junho deste ano, Trump também criticou o comediante, chamando-o de "altamente superestimado" e dizendo que o Real Time estava "morto." Na ocasião, Maher defendia o presidente Joe Biden contra críticas relacionadas à idade.

Apesar das caracterizações de Trump, o Real Time não está "morto" nem parece ter problemas de audiência: em março deste ano, a HBO renovou o talk show até 2026. E o New York Times tampouco parece estar "falhando": o jornal ganhou 300 mil novos assinantes digitais no segundo trimestre deste ano e reportou um aumento de 13,6% nos lucros em relação ao ano anterior.

+++LEIA MAIS: Como Kamala Harris abalou Donald Trump e dominou o debate

hbo eleições donald trump Bill Maher Real Time

Leia também

Sean 'Diddy' Combs: quais são as acusações contra o rapper?


Justin Bieber estaria 'devastado' com as acusações contra Diddy, segundo fonte


Entenda a ligação entre o casos dos irmãos Menendes e o de O.J. Simpson


Sogro de Justin Bieber publica vídeo enigmático após polêmica com Diddy


Tamera Mowry de Irmã ao Quadrado, não sabia que a irmã estava fazendo um reality show


Sally Rooney, autora de Pessoas Normais, não quer mais adaptações dos livros dela