Após publicações de Trump incitando a violência, Mark Zuckerberg anunciou que o bloqueio não tem data para acabar
Redação Publicado em 07/01/2021, às 14h05
Diante das consequências das publicações de Donald Trump na última quarta, 6 de janeiro, Mark Zuckerberg anunciou que o presidente dos Estados Unidos está banido do Facebook e Instagram por tempo indeterminado. As informações são do New York Times.
+++LEIA MAIS: Trump pode ser tirado à força da Casa Branca se recusar-se a sair?
Na última quarta, 6, Donald Trump usou as redes sociais para incentivar manifestações contra a confirmação da posse de Joe Biden, o que levou um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos a invadir o Congresso norte-americano em uma tentativa de golpe.
Após as várias publicações de Trump, o Facebook bloqueou o presidente dos Estados Unidos nas redes sociais por 24 horas. O republicano também foi banido do Twitter por 12 horas, e obrigado a apagar três publicações que incitavam a violência. Contudo, as consequências dos posts levaram Mark Zuckerberg a anunciar uma medida inédita:
+++ LEIA MAIS: Donald Trump está tentando iniciar uma guerra racial
Em publicação no Facebook, o fundador da rede social escreveu: “Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar o tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”.
Ele continuou: “Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais. Portanto, estamos estendemos o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída”.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer