Donald Trump foi alvo da investigação que durou cerca de cinco anos; o ex-presidente teria subornado uma atriz pornô
Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 04/04/2023, às 15h21 - Atualizado às 15h40
Donald Trump se entregou à justiça na tarde desta terça, 4, em Nova York acusações de subornar uma atriz pornô com verbas durante sua Campanha Presidencial em 2016. Na audiência de hoje, o ex-presidente teve que fornecer suas impressões digitais, fotografia e dados pessoais à justiça americana.
Segundo divulgado pelo Estadão, Trump foi detido sob custódia para que suas informações pessoais fossem colhidas e conduzido ao tribunal. O ex-presidente não foi algemado e permanece sob proteção policial.
Trump supostamente teria pago US$ 130 mil (R$ 667 mil) como suborno para a atriz pornô Stormy Daniels, com quem ele teria tido um caso em 2006, já era casado com Melania Trump, sua terceira e atual esposa.
+++LEIA MAIS: Donald Trump planeja streaming para conteúdo 'cancelado' e 'não-fake news'
Trump queria convencer Stormy a não levar o relacionamento a público. O foco da investigação, porém, não é esse, e sim um possível reembolso feito pela Organização Trump ao advogado Michael Cohen, que teria pago o suborno, e também a suposta falsificação de registro comercial.
Um grande júri novaiorquino concordou e votou que os argumentos da Promotoria de Nova York tinham procedência, indiciando o ex-presidente. Agora, Trump foi preso pelos motivos expostos, (via Aventuras na História).
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos