- João Doria (Foto: Sipa USA via AP)

Doria afirma que vacinará adultos de São Paulo até outubro; entenda

Governador João Doria anunciou nesta quarta, 2 de junho, a previsão de imunização contra Covid-19 no estado de São Paulo

Redação Publicado em 02/06/2021, às 15h57

João Doria (PSDB) disse nesta quarta, 2 de junho, que a população adulta do estado de São Paulo será vacinada com a primeira dose contra Covid-19 até 31 de outubro de 2021. O governador fez a declaração no Twitter e, posteriormente, em entrevista a jornalistas. As informações são da Folha.

Inicialmente, a previsão era de que todos os adultos do estado seriam vacinados até 31 de outubro. A data, contudo, foi antecipada por Doria: “Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano,” escreveu o governador no Twitter.

Preparem o braço

Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano.

💉💉💉💉💉

— João Doria (@jdoriajr) June 2, 2021

+++LEIA MAIS: Doria responde críticas no Twitter: ‘De calça apertada vacinando todos’

Conforme noticiado pela Folha, após o término da vacinação de grupos prioritários, o estado de São Paulo iniciará a imunização por faixa etária. De 1º de junho a 31 de outubro, a vacinação passará por todas as faixas-etárias da população adulta: dos 59 aos 18 anos. 

Apresento em detalhes o calendário de vacinação para a população de São Paulo com mais de 18 anos. Todos os paulistas e brasileiros de SP serão imunizados até o dia 31 de outubro. Viva a vacina, viva a ciência e viva a vida! #VacinaJá #VacinaPraTodos pic.twitter.com/u3SD2FquIM

— João Doria (@jdoriajr) June 2, 2021

Apesar das previsões, a disponibilidade das vacinas ainda está condicionada à distribuição das doses pelo Ministério da Saúde, devido ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Segundo Doria, a China liberou uma nova remessa de 6 mil litros de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) que deve chegar no dia 28 de junho - quantidade equivalente à produção de mais 10 milhões de doses da Coronavac.

+++LEIA MAIS: Doria diz que ‘errou’ ao votar em Bolsonaro: ‘Brasil não tem líder, tem psicopata’

Após a chegada do ingrediente, as novas doses levam de 15 a 20 dias para serem concluídas. Desde 14 de maio, a entrega dos imunizantes foi paralisada pelo Instituto Butantan pela falta do insumo.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

notícia política são paulo de outubro covid-19 estado Vacina entetenimento governador vacinação coronavac doria

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja