- João Doria (Foto: Sipa USA via AP)

Doria mantém quarentena em São Paulo por tempo indeterminado e faz apelo para os jovens: 'compelidos a se aglomerarem e não usarem máscaras'

Estado paulistano é um dos mais afetados pela doença

Redação Publicado em 01/09/2020, às 10h58

O último final de semana no estado de São Paulo foi marcado por praias, ruas e parques lotados em diversas cidades. João Doria, governador, anunciou nesta segunda, 1, que o isolamento social irá durar até a vacina contra Covid-19 chegar. O político ainda pediu à população continuar com o distanciamento no feriado do próximo final de semana. A informação é do Yahoo!.

"Essa quarentena prossegue e prosseguirá enquanto não chegar a vacina e não tivermos a imunização de todos os brasileiros de São Paulo", disse o governador. O estado paulistano é um dos mais afetados pelo coronavírus no Brasil, segundo G1.

+++LEIA MAIS: Uma das últimas mensagens de Chadwick Boseman ao amigo Josh Gad é uma ode à vida

Além disso, uma das maiores preocupações do governo de São Paulo é com os jovens. João Doria afirmou não ter condição, para o próximo final de semana, de fiscalizar pessoas que deixarem regras de distanciamento. De acordo com o Yahoo!, o político disse poder disponibilizar policiais militares para cidades e assim ajudar a reforçar equipes de fiscais.

"Mais de 30 mil brasileiros de São Paulo não conseguiram se recuperar e perderam suas vidas. Não há razão para celebração de nenhuma ordem", afirmou Doria. "Entendo que, após seis meses de confinamento, sobretudo os jovens, se sintam compelidos a se aglomerarem e não usarem máscaras. Mas não podem".

+++LEIA MAIS: Astro de Karatê Kid original critica versão de Jaden Smith: 'Deveria se chamar Kung Fu Kid'

Vale lembrar que, atualmente, o Instituto Butantan testa uma potencial vacina contra Sars-CoV-2, desenvolvida por Sinovac Biotech, empresa chinesa. Também existem outras candidatas a prováveis vacinas, como da parceria entre AstraZeneca, farmacêutica britânica, e Universidade de Oxford, situada no Reino Unido, e da Pfizer, empresa estadunidense.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, o Estado contabilizou mais de 804 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e mais de 30 mil óbitos.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC 

notícia são paulo covid-19 coronavírus estado Vacina governador jovens quarentena doria joão doria isolamento social

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja