Cantor e compositor morreu no sábado, 16, aos 94 anos; mais de 700 pessoas passaram pelo velório
Da redação Publicado em 18/08/2008, às 09h59 - Atualizado às 13h15
O corpo do cantor e compositor Dorival Caymmi foi enterrado neste domingo, 17, no Rio de Janeiro. Caymmi morreu na manhã do sábado, 16, aos 94 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos. O músico estava em internação domiciliar desde dezembro de 2007 - em 1999, descobriu que tinha câncer nos rins.
Segundo o portal de notícias G1, cerca de 200 pessoas acompanharam o cortejo até o cemitério São João Batista; mas de 700 passaram pelo velório, na Câmara dos Vereadores.
O músico foi enterrado no mesmo local onde está o corpo de Carmen Miranda., intérprete de uma de suas composições mais regravadas, "O que é que a baiana tem".
Caymmi deixa três filhos: Dori, Nana e Danilo. O músico baiano nasceu em 1914, e compôs, entre outras músicas conhecidas mundialmente, "Rosa Morena" e "Maracangalha".
Homenagem
Muitos músicos e artistas deram declarações à imprensa a respeito da morte de Caymmi, afirmando que é uma perda irreparável para a cultura brasileira. Gilberto Gil e o ator Othon Bastos compareceram ao enterro. Daniela Mercury, o ator Antônio Pitanga e a escritora Glória Perez estão entre as personalidades que passaram pelo velório.
O estado da Bahia declarou luto oficial de três dias; Lula divulgou uma nota oficial declarando "ter recebido com tristeza" a notícia da morte. César Maia, prefeito do Rio de Janeiro, afirmou que vai nomear uma rua do Leblon, bairro da zona sul da cidade, em lembrança ao cantor.
Marilyn Manson retira processo por difamação contra Evan Rachel Wood
Khalid fala sobre estar 'magoado' com acusações feitas por ex que o expôs
Acusadora de Jason Derulo não pode reavivar alegações de assédio, decide juiz
Coala Music anuncia shows de FBC e Terno Rei no Theatro Municipal; veja
Adele reflete sobre residência em Las Vegas: 'Adorei cada segundo'
Liam Payne estaria tentando escapar de quarto de hotel, aponta relatório