Nesta sexta, 18, o departamento de Comércio do governo Trump fez o anúncio oficial, que também inclui o app chinês de mensagem WeChat
Redação Publicado em 18/09/2020, às 18h51
Nesta sexta, 18, o departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou a decisão oficial de que o download do TikTok e o uso do app de mensagem WeChat serão proibídos a partir do próximo domingo, 20.
Ambos os aplicativos são chineses, e de acordo com a justificativa revelada pelo governo de Donal Trump, representam ameaça à segurança dos EUA.
Segundo um comunicado oficial evidenciado pelo G1, o departamento do Comércio afirma que "O Partido Comunista da China mostrou que tem os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos".
+++LEIA MAIS: Cena de Laura Dern em Jurassic Park vira meme no TikTok
Quem já possui o TikTok baixado em um dispositivo poderá continuar usando o app. No caso do WeChat, as coisas são um pouco diferentes.
De acordo com o G1, as restrições ao app de mensagem chinês envolvem "qualquer provisão de hospedagem de internet que habilite o funcionamento ou otimização do aplicativo nos EUA".
Porém, o uso do TikTok pode estar nesse mesmo rumo, caso Trump não aprove um acordo pendente entre a empresa norte-americana Oracle e a desenvolvedora do app.
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE
Planeta Atlântida anuncia Anitta, Natiruts e Matuê em 2025; veja o line-up completo
White Stripes desiste de processo contra Trump por uso de 'Seven Nation Army'
Causa da morte do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno é revelada; veja
Oasis: Noel Gallagher cria versão de seis horas de 'Champagne Supernova'
Megan Fox anuncia que está grávida de Machine Gun Kelly
Julianna Margulies conta como quase 'foi reprovada' na 1ª audição de ER