No documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV, Drake Bell denunciou abusos sexuais cometidos por Brian Peck, treinador de diálogo do canal
Redação Publicado em 25/03/2024, às 11h08
Na série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV, ex-atores e atrizes mirins da Nickelodeon expuseram abusos sexuais que sofreram nos bastidores de algumas produções. Depois do lançamento, a empresa se pronunciou sobre o assunto - atitude descrita como "bem vazia" por Drake Bell.
Na produção, o ator denunciou abuso cometido por Brian Peck, treinador de diálogo na Nickelodeon, enquanto trabalhava em O Show da Amanda, transmitido pelo canal entre 1999 e 2002. Vale lembrar como Peck foi preso em agosto de 2003 por cerca de 12 acusações relacionadas a abuso sexual envolvendo um menor não identificado. Acusado por outros menores de idade, ele foi condenado a 16 meses de prisão e forçado a registrar-se como agressor sexual.
Em comunicado ao Deadline, o canal divulgou uma declaração após as novas acusações de Bell. "Agora que Drake Bell revelou ser demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiar a força necessária para avançar. Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte do nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada," diz o comunicado.
Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras salvaguardas ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e as expectativas do nosso público.
Depois disso, durante participação no The Sarah Fraser Show (via Variety), Drake Bell criticou o posicionamento da empresa. Segundo o ator, essa foi uma "resposta muito bem adaptada" de "provavelmente algum grande advogado de Hollywood," porque "eles não podiam dizer que não sabiam sobre isso ou o que aconteceu."
+++LEIA MAIS: Nickelodeon responde acusações de assédio feitas por Drake Bell
"Acho bastante vazias as respostas deles, porque eles ainda mostram nossos shows, ainda colocam nossos shows. E eu preciso pagar pela minha própria terapia, eu tenho que descobrir o que - quero dizer, se houvesse alguma coisa, se houvesse alguma verdade por trás deles realmente se importando, haveria algo mais do que citações em uma página obviamente de um representante legal dizendo-lhes exatamente como adaptar uma resposta," afirmou.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral