Atriz assumirá o posto de diretora no longa-metragem Surrender Dorothy, da Warner Bros.; ainda não se sabe se Barrymore fará o papel da protagonista
Da redação Publicado em 19/05/2010, às 13h31
Drew Barrymore dirigirá o longa-metragem Surrender Dorothy, sequência do musical de 1939 O Mágico de Oz, segundo informou o site Pajiba.
Barrymore, que recentemente estreou como diretora com o bem recebido filme Whip It, foi originalmente convocada para estrelar no projeto - proposto em 2002 - como atriz, assumindo o papel da tetraneta de Dorothy. Não se sabe se agora Drew assumirá o posto de protagonista, já que aos 35 anos ela poderia ser considerada por alguns um pouco velha para o papel. O projeto da Warner Bros junto a Flower Films (produtora da atriz) voltou a ser discutido graças ao grande número de produções que têm surgido baseadas em livros infantis de sucesso - como Alice no País das Maravilhas. O roteiro do novo longa é de Zach Helm.
De acordo com o Guardian, pelo menos cinco filmes sobre o livro do escritor norte-americano L. Frank Baum têm sido cogitados recentemente. A Disney, responsável pelo longa-metragem 3D de Tim Burton Alice no País das Maravilhas, está com o projeto Oz the Great and Powerful, filme com foco no mágico, sobre como o personagem criado por Baum chegou a Cidade das Esmeraldas (possivelmente contando com a direção de Sam Mendes e Robert Downey Jr no papel do protagonista). Devem sair também duas animações em computação gráfica, um outro filme baseado na série de histórias em quadrinhos e The Witches of Oz, que contará com Sean Astin (Senhor dos Anéis), Christopher Lloyd (como o mágico) e Lance Henriksen (Alien).
Em agosto de 2009 foi noticiado que Dakota Fanning estrelaria uma sequência "mais obscura" de O Mágico de Oz, também realizada pela Warner Bros. Não se sabe se este novo longa dirigido por Drew Barrymore se trata do mesmo projeto comentado no ano passado - que contaria com Fanning no papel de Dorothy -, já que o número de adaptações que devem sair do papel a respeito deste livro é grande.
A história original foi adaptada para cinema diversas vezes, sendo mais famoso o musical de 1939 estrelado por Judy Garland. Além dele, em 1978 foi lançado The Wiz, contando no elenco com Diana Ross e Michael Jackson no papel do Espantalho. Em 1973, o Pink Floyd lançou The Dark Side of the Moon - reza a lenda que o álbum foi feito para servir de trilha sonora alternativa ao filme da década de 30, já que ambos apresentam interseções quando executados simultaneamente.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover