Vítima de um câncer, ator e comediante deu voz a personagens como Hortelino Troca-Letras e Marvin, o Marciano
Redação Publicado em 04/02/2016, às 12h59 - Atualizado às 13h37
Responsável por dar voz a icônicos personagens de desenho animado, como Pernalonga, Patolino e Frajola, Joe Alaskey morreu aos 63 anos de idade. Segundo o site do Telegraph, o norte-americano foi vítima de um câncer, e o anúncio da morte foi feito na última quarta-feira, 3.
Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
Nascido em 17 de abril de 1952, em Nova York, nos Estados Unidos, Alaskey começou a fazer dublagens em 1989, quando a Warner Bros. o contratou. Antes disso, ele trabalhou em um programa de rádio matutino de Boston (EUA) e fez diversas apresentações como comediante baseadas em imitações.
Entre alguns dos personagens que ganharam voz por Alaskey estão Marvin, o Marciano, Frangolino, Hortelino Troca-Letras, Plucky Duck (em As Aventuras de Tiny Toons) e o Avô Lou Pickles (em Rugrats: Os Anjinhos), além dos clássicos do Looney Tunes Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-piu, entre outros. Ele chegou a ganhar um prêmio no Emmy pelo trabalho na série Duck Dodgers, cujo protagonista é o Patolino.
Já ouviu essa voz em algum lugar? Veja doze famosos dubladores brasileiros.
De acordo com o Telegraph, Alaskey já regravou vozes de outros atores – substituindo, por exemplo, os palavrões de uma cena por expressões mais brandas – em adaptações de filme para televisão e outras produções. Entre outros trabalhos, o ator e comediante chegou a dar voz a Richard Nixon no filme Forrest Gump e narrou a série Murder Comes To Town, do Investigation Discovery.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja