Joanna Bennett mostrou as habilidades somente com cabos e colchões
Redação Publicado em 21/08/2020, às 15h07
Joanna Bennett, dublê de Gal Gadot em Mulher-Maravilha, Amber Heard em Aquaman e também de Brie Larson em Capitã Marvel, compartilhou na segunda, 17, um vídeo no qual ela e a equipe de efeitos visuais orquestram os movimentos de luta de Carol Danvers no filme da Marvel.
Num vídeo de dois minutos, Bennett escancara como é o trabalho de criação de movimentos. Ao lado de outros figurantes e com a ajuda de cabos e (muitos) colchões, a dublê cria e ensaia socos, chutes, voos e o uso de poderes para entender o que ficaria melhor no filme oficial.
Uma edição (muito bem feita) de Water Garcia adicionou aos ensaios os superpoderes de Capitã Marvel. No vídeo, porém, a heroína prefere muito mais a porradaria do que os poderes. Mas a edição dá uma ideia do potencial de Carol Danvers.
Os dois minutos dão uma ideia muito boa de como são feitas as cenas de lutas em filmes - eventualmente “esquecidas” em meio aos efeitos visuais e na introdução de fundos falsos. Mas com apenas cabos, colchões e pessoas, tudo parece muito mais real e divertido.
O vídeo compartilhou de maneira bastante positiva no Twitter. Levantou, também, uma discussão do início do ano: a introdução de uma categoria para dublês no Oscar, pois o trabalho duro deles passa despercebido (até dos créditos dos filmes).
Assista ao ensaio de luta de Capitã Marvel
Joanne Bennet who was the stunt double for @brielarson just posted this Captain Marvel concept video and its incredible.
— TASK the Ol’ Nerdy Bastard #BlackLivesMatter (@UpToTASK) August 18, 2020
(Via IG: @joannabennett_) pic.twitter.com/YeyqLCHTmx
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'