Os dois amigos lançaram o podcast intitulado Cunning Stunts
Redação Publicado em 11/06/2020, às 20h40
Em entrevista ao Yahoo!, Daniel Radcliffe e o dublê dele em Harry Potter, David Holmes, comentaram sobre o novo podcast que criaram juntos para homenagear a função.
Holmes foi dublê do ator nos oito filmes da franquia, no entanto, ele se machucou durante um ensaio do último longa. Assim, o profissional quebrou o pescoço e ficou paralisado do pescoço para baixo.
Na entrevista, os dois conversaram sobre o novo projeto que lançaram, intitulado Cunning Stunts. No podcast, eles batem um papo com dublês de todo o mundo sobre a profissão.
"O que eu senti saudades dos meus dias de trabalho, tanto quanto fazendo acrobacias e receber o burburinho, foram as conversas e histórias que eu e os dublês costumávamos compartilhar. Você percebe que toda a comunidade é formada por tantas memórias e tantos personagens.", comenta Holmes.
+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga
Daniel também revelou gostar de ouvir as histórias dos profissionais. "Eu diria a qualquer um que, se você estiver indo para um set de filmagem, o departamento de dublês é o departamento com o qual você deveria sair, porque essas histórias são incríveis."
O podcast surgiu de um outro projeto que a dupla planeja desde 2016, que contará a história de Holmes. Isso porque eles precisavam "encontrar uma maneira de usar todas essas outras histórias incríveis que estávamos ouvindo" - assim foi criado o Cunning Stunts..
+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe acha estranho Rupert Grint, de Harry Potter, ser pai
O primeiro episódio do podcast foi lançado e conta com a participação de Derek Lea, que participou de mais 500 trabalho, como Titanic e alguns filmes de 007. A temporada ainda terá nomes como Tina Maskell, David Forman, Paul Lowe e Jo McLaren.
Na entrevista, os dois também falaram sobre como a profissão deveria ser valorizada em premiações como o Oscar. "Arriscamos nossas vidas em prol do entretenimento, por isso é um pouco ridículo quando todos os outros departamentos são reconhecidos e nós não”, enfatizou Holmes.
"Se você não consegue ver a arte de uma cena brilhante de dublês, simplesmente não está olhando o suficiente", diz Radcliffe. "Acho que há um esnobismo, mas o trabalho de dublê é uma forma de arte, e fazê-lo bem e fazê-lo com segurança é muito, muito difícil."
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições