A maioria dos filmes tem falhas e erros de produção, sejam eles grandes ou pequenos
Redação Publicado em 21/12/2019, às 17h00 - Atualizado às 19h00
Praticamento todo filme tem falhas de produção ou furos de roteiro - e isso é normal para a indústria cinematográfica.
Pensando nisso, o portal WhatCulture listou erros do Universo Marvel que você provavelmente não percebeu. Confira:
No primeiro filme do Thor, um erro bem bobo: quando Loki vai trancar o Bitfrost, ele está carregando o cajado de Odin e seu icônico elmo, mas, quando a cena é cortada e Loki usa a espada de Heimdall para abrir o Bitfrost, o elmo simplesmente desaparece.
Capitão América: O Primeiro Vingador foi majoritariamente filmado em Londres, uma vez que tem muitas cenas na Grã-Bretanha. Contudo, a Marvel acabou cometendo erros históricos. Além da bandeira do Reino Unido estar errada, os personagens citam o MI6 - serviço de inteligência que não tinha esse nome na época - e o FV432 - veículo de guerra que não havia sido inventado até então.
Quando a Viúva Negra se move mesmo estando presa a uma cadeira, podemos ver o rosto da dublê de Scarlett Johansson, Heidi Moneymaker, que se mostra fisicamente mais forte do que a protagonista.
Ainda em Vingadores, quando Hulk pula para a aeronave F-35B, duas armas que atiram em direção a ele. O problema é que, na verdade, tal veículo tem espaço para apenas uma arma.
Outro erro de factualidade pode ser observado em Homem de Ferro 3, durante o resgate no Air Force One. Na cena, a aeronave é baleada diversas vezes até que uma das janelas do veículo quebra. Mas, na verdade, janelas do Air Force One são à prova de balas.
Em Capitão América: Soldado Invernal, Nick Fury se envolve em uma perseguição de carro pelas ruas de Washington… ou Ohio? Tecnicamente, a história se passa em Washington, mas a cena foi filmada em Ohio - o que podemos perceber coim as placas de Cleveland.
Até mesmo um dos filmes mais queridos do MCU tem erros de continuidade. Quando Peter Quill dança para distrair Ronan, o martelo do vilão está do lado esquerdo da cabeça do vilão. Mas, depois que a cena é cortada para Drax e volta para Ronan, o martelo está do lado direito de sua cabeça.
Quando os Vingadores estão no Quinjet indo para a base de Ultron, há uma sequência de cortes bem confusa e incoerente. Em segundos, vemos Bruce Banner no chão, tentando entrar no castelo de Von Strucker, e, ao mesmo tempo, o herói está dentro da aeronave.
Aqui, um erro científico: Em Homem-Formiga, é explicado que as Partículas Pym, “reduzem o espaço entre os átomos para encolher um objeto e aumentam o espaço para aumentá-lo”. Mas, se a descrição fosse real, o objeto em questão continuaria tendo o mesmo peso, o que impossibilitaria a cena na qual Scott Lang sobe em cima de uma formiga.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'