A cantora divulgou “Something Beautiful” no programa de rádio BBC Radio 2
Redação Publicado em 20/03/2020, às 09h33
Duffy revelou a primeira música da carreira após ter sido “drogada, estuprada e mantida em cativeiro” e passar 10 anos afastada da indústria musical. Em um post do Instagram, a cantora contou que iria falar sobre a canção em uma entrevista, mas mudou de ideia, porque a participação foi “mais difícil do que ela imaginava”.
Recentemente, a artista explicou para os seguidores da rede social como foi violentada e como o trauma afetou a carreira musical e a exposição dela na mídia.
“A verdade é, e, por favor, confiem que eu estou sã e salva agora, eu fui violentada, drogada e mantida em cativeiro por alguns dias [...] Claro que eu sobrevivi. A recuperação levou um tempo. Não tem um jeito leve de dizer isso. Mas eu posso dizer para vocês, na última década, as centenas e centenas de dias que eu me empenhei para querer sentir a luz do sol no meu coração de novo. O sol brilha, agora.”
Com uma imagem toda branca no ícone do perfil, Duffy disse para os seguidores na única postagem do feed que escreveu uma nova música sem o conhecimento da Universal Music ou qualquer outra pessoa. A artista ainda disse que isso não irá deixar a equipe zangada, pois eles são “adoráveis”.
A cantora também afirmou que revelará mais detalhes por meio de um texto e dedicou a composição para aqueles que estão em casa cumprindo o período de quarentena de coronavírus.
“Então aqui está uma música… aqui está ‘Something Beautiful’. É apenas algo para entreter as pessoas nesses tempos difíceis. Se você gosta da música, claro, se levanta seu espírito. Eu não planejo lançá-la. Eu apenas pensei que uma coisinha seria legal para as pessoas em casa, se estiverem no isolamento.”
Apesar do anúncio, Duffy não disponibilizou nenhum áudio ou link para a reprodução da canção, apenas compartilhou uma foto ao lado do texto. A canção pode ser ouvida no final do áudio oficial do programa de Jo Whiley, da BBC Radio 2, em 1 hora e 53 minutos. Ouça aqui.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja