Para Kenny Ortega, extras permitirão mergulhar "ainda mais profundamente no plano inicial" do documentário com os ensaios de Michael Jackson
Da redação Publicado em 03/11/2009, às 18h15
Foram mais de 100 horas até se chegar às quase duas horas de This Is It, documentário que registra os ensaios para a turnê homônima de Michael Jackson. Mas a versão em DVD poderá dobrar o tempo em cena com o rei do pop, morto em 25 de junho.
Com US$ 20,1 milhões coletados só no primeiro dia, This Is It estreou em 28 de outubro e, a princípio, sairá de cartaz na próxima semana (a Sony confirmou que prolongará o tempo em cartaz, mas ainda não fez anúncio oficial). De acordo com o diretor, Kenny Ortega (coreógrafo por trás da franquia High School Musical), em entrevista ao correspondente do site Omelete, serão "duas ou três horas de cenas adicionais" nos extras do DVD.
Os novos minutos vão "ainda mais profundamente no desenvolvimento do plano inicial", disse Ortega, que foi parceiro criativo de Jackson na temporada de shows que nunca se concretizou.
Na semana passada, a Sony comunicou intenções de pleitear uma vaga para This Is It entre os 10 concorrentes a melhor filme no Oscar 2010. O anúncio foi feito por Steve Elzer, vice-presidente sênior do setor de comunicações do estúdio, que também quer inscrever o documentário nas categorias de edição de som, edição de imagem e direção (para Ortega). O filme perdeu o prazo para se candidatar a melhor documentário.
Leia a crítica do site da Rolling Stone Brasil para This Is It.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições