Cantora canadense cancelou sua turnê devido à problemas neurológicos e tem se apegado aos filhos para tentar voltar aos palcos
Redação
Publicado em 31/05/2023, às 18h45Céline Dion adiou sua turnê devido a problemas neurológicos. Conforme uma fonte disse à People, a cantora se apega aos filhos para encontrar forças e voltar aos palcos.
“É de partir o coração que ela teve que cancelar a turnê, mas ela está sofrendo com dificuldade de mobilidade e outros problemas causados pela doença que estão atrapalhando sua vida cotidiana”, disse uma fonte à revista.
“Ela está fazendo tudo o que pode enquanto trabalha com os médicos porque ela quer voltar aos palcos”.
A fonte também diz que ela ainda não deu a carreira como encerrada: “Ela não desistiu de jeito nenhum. Ela espera controlar todos os problemas causados pela doença para poder cantar novamente"disse.
Céline Dion cancelou turnê que começaria em fevereiro e explicou motivos em vídeo publicado no Instagram. A cantora enfrenta problemas de saúde "há muito tempo" e revelou diagnóstico de distúrbio neurológico raro.
Dion enfrenta síndrome de stiff-person, ou síndrome da pessoa-rígida (SPR). "Estamos aprendendo sobre esta condição rara, mas sabemos que ela causa os espasmos que tenho. Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspectos da minha vida, às vezes causando dificuldade para andar e não me permitindo usar as cordas vocais como estou acostumada," explicou.
+++ LEIA MAIS: It's All Coming Back to Me: Tudo que sabemos sobre filme com Céline Dion [LISTA]
Emocionada, Céline se desculpou com o público pelo adiamento e declarou desejo de retornar logo: "Sinto muita saudade de ver vocês, de estar no palco performando para vocês. Sempre dou 100% nas minhas apresentações, mas minha doença não permite que eu entregue isso agora."
Os sintomas da síndrome da pessoa-rígida também incluem rigidez nos músculos. Não há cura para a doença autoimune. A cantora ainda destacou que trabalha com equipe médica para fortalecer o corpo e voltar a cantar.
Estou trabalhando duro com meu terapeuta para construir novamente minha força e habilidade de performar. Devo admitir que tem sido uma luta. Tudo que sei fazer é cantar, fiz isso durante toda minha vida e é o que amo. Para encontrá-los novamente, não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde neste momento. Tenho esperança de que estou no caminho para a recuperação, este é meu foco.