DESABAFO?

'É tão triste' que Kurt Cobain não viveu para ver tecnologia de GPS, diz Helen Mirren

Há cerca de 10 anos, Helen Mirren também já tinha falado sobre alguns avanços tecnológicos que, infelizmente, Kurt Cobain não presenciou

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 25/10/2024, às 10h45
COMPARTILHE
- Helen Mirren (Foto: Leon Bennett/Getty Images) e Kurt Cobain (Foto: Vinnie Zuffante/Getty Images)

Atriz conhecida por filmes como Red - Aposentados e Perigosos (2010), A Rainha (2006), Excalibur (1981), A Dama Dourada (2015) e As Garotas do Calendário (2003), Helen Mirren comentou como se sente "muito triste" pelo fato de Kurt Cobain, icônico vocalista do Nirvana que morreu em 5 de abril de 1994, não viver para ter experiência com tecnologia de sistema de posicionamento global, mais conhecido pela sigla GPS.

Em entrevista ao Evening Standard, a artista de 79 anos explicou como se sente sortuda por viver em um mundo sem todas as experiências tecnológicas atuais. Porém, ela se mostrou grata por ter conexão humana mais profunda no início de sua vida, antes de grandes avanços tecnológicos tornarem as interações humanas mais digitais.

Inclusive, na conversa, ela relacionou os avanços tecnológicos dos últimos 30 anos ao falecimento do frontman do Nirvana, banda de hits como "Smells Like Teen Spirit," "Heart-Shaped Box," "Something in the Way" e "All Apologies."

Eu sempre digo que é muito triste que Kurt Cobain tenha morrido naquele momento, porque ele nunca conseguiu ver o GPS.

"É a coisa mais maravilhosa, minha pequena mancha azul andando pela rua. Eu simplesmente acho isso completamente mágico e inacreditável," disse. "Nunca pensei que teria 79 anos. Não sou cheia de juventude, mas estou cheia de vida. Prefiro essa frase… e me sinto muito grata por viver em um mundo sem tecnologia por algum tempo. Conheci um mundo sem tecnologia num sentido profundo e pleno… a conexão humana era uma coisa muito diferente naquela época."

Vale lembrar como esta não é a primeira vez na qual Helen Mirren fala sobre Kurt Cobain não ter visto evolução de aparelhos tecnológicos do computador, celulares, entre outros. Em 2014, ele falou sobre o assunto com Oprah Winfrey.

"Veja Kurt Cobain – ele quase não viu um computador! O material digital que está acontecendo é tão emocionante. Estou muito curiosa para saber o que acontece a seguir," comentou. Já em 2015, ela também falou sobre isso, desta vez ao Cosmopolitan: "Outro dia eu estava pensando em Kurt Cobain e ele morreu sem conhecer a internet, e estou totalmente impressionada com isso."

+++LEIA MAIS: Chris Evans, Helen Mirren e Vin Diesel são indicados ao Framboesa de Ouro 2024
+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Helen Mirren ‘implorou’ para Vin Diesel uma participação da franquia; entenda
+++LEIA MAIS: Como Dave Grohl lidou com o luto pela morte de Kurt Cobain
+++LEIA MAIS: Por que Kurt Cobain não iria gostar do Weezer, segundo Rivers Cuomo
+++LEIA MAIS: Herdeira de Kurt Cobain, Frances Bean Cobain anuncia nascimento de 1º filho

TAGS: Tecnologia, cantor, Atriz, Kurt Cobain, Helen Mirren, gps