A estrela da série Jessica Jones não é uma justiceira qualquer - SHERYL NIELDS

"É um thriller psicológico antes de ser um seriado sobre super-heróis", diz estrela de Jessica Jones

Krysten Ritter, de 33 anos, protagoniza a série da Netflix, um dos melhores lançamentos de 2015

DAVID FEAR Publicado em 19/12/2015, às 12h31 - Atualizado às 14h46

Quando Krysten Ritter olha no espelho, pode ver uma modelo, uma coadjuvante atrevida de comédias românticas ou o tipo de pessoa engraçada e irreverente que estrelaria um seriado com “Não Confie na P----” no título (“Don’t Trust the B----”, em inglês). E ela já foi tudo isso. “[Só que] eu não via o que a cultura costuma descrever como uma super-heroína”, diz a atriz. “Tipo a Mulher-Maravilha ou alguém naquelas roupas vulgares? Nem pensar.”

E é exatamente por isso que Krysten, de 33 anos, é a escolha perfeita para o papel principal em Jessica Jones, a nova série da Netflix, com uma trama muito mais sombria do que o típico melodrama que costuma envolver histórias de homens usando capa. O seriado, baseado em uma HQ da Marvel do início dos anos 2000, segue uma heroína que, depois de uma experiência traumática, larga a fantasia e se torna detetive particular. Ela também é um caos total: vive cronicamente de ressaca, é propensa a casos compulsivos com bartenders e tem obsessão pelo vilão, interpretado por David Tennant. Em outras palavras, é a espécie de anti-heroína atormentada e imperfeita que cai como uma luva para a atriz.

“Eu precisava de algo complexo”, conta Krysten. “Além disso, gosto de fazer personagens sombrios e comédia. É um thriller psicológico em primeiro lugar, e um seriado de super-heróis em segundo. É exatamente o tipo de programa liderado por mulheres que eu veria. Eu mando ver – e sem ter de usar um macacão justinho.”

Assista ao trailer de Jessica Jones abaixo:

netflix marvel jessica jones krysten ritter

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja