Jesse Hughes durante apresentação do Eagles Of Death Metal em Londres - Eagles of Death Metal

Eagles of Death Metal volta a Paris após atentado terrorista para tocar com o U2

Banda norte-americana se apresentava na casa de shows Bataclan, no dia 13 de novembro, quando homens armados mataram 89 pessoas

Redação Publicado em 08/12/2015, às 10h04 - Atualizado em 09/12/2015, às 12h31

Menos de um mês depois dos ataques terroristas a Paris, o Eagles of Death Metal voltou a subir em um palco na capital francesa. A banda, que se apresentava na casa de shows Bataclan no dia 13 de novembro quando criminosos invadiram o local e mataram 89 espectadores, foi convidada para tocar junto com o U2 nessa segunda-feira, 7.

Artistas prestam homenagens as famílias e as vítimas dos ataques terroristas em Paris .

“Eles foram expulsos do palco há três semanas, então, gostaríamos de oferecer a eles o nosso espaço nesta noite”, o vocalista Bono disse à plateia, segundo o U2Start. O grupo norte-americano tocou "People Have the Power", de Patti Smith, junto com o U2. Em seguida, os integrantes da banda irlandesa deixaram a cena para que o Eagles of Death Metal mostrasse "I Love You All the Time", do álbum Zipper Down.

Assista:

Em uma emocionada entrevista à Vice, na qual eles também comentaram os momentos de horror vividos na fatídica noite em Paris, os integrantes do Eagles of Death Metal já haviam manifestado a vontade de retornar à cidade.

"Queremos ser os primeiros a tocar no Bataclan", dizem fundadores do Eagles of Death Metal .

“Posso estar assustado, mas não vejo a hora de voltar a Paris, não vejo a hora de voltar a tocar. Quero ser a primeira banda a tocar no Bataclan quando o local reabrir”, diz Jesse Hughes, que assim como no dia 13 de novembro, nessa segunda-feira, 7, não teve a companhia do outro fundador da banda, Josh Homme, líder do Queens of The Stone Age.

Nenhum dos músicos foi ferido pelos disparos no Bataclan, mas o britânico Nick Alexander, que acompanhava os artistas vendendo produtos da banda, não sobreviveu – “Nick protegeu um amigo dele”, disse Homme. Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, da gravadora do grupo, também não conseguiram escapar com vida.

musica queens of the stone age U2 josh homme bono bataclan eagles of death metal jesse hughes

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer