- Ed Sheeran (Foto: Ben Birchall/AP)

Ed Sheeran consegue ocupar o 1º lugar na Billboard pela terceira vez na carreira

O britânico quebrou um recorde com o seu mais recente lançamento, o No.6 Collaborations Project

Redação Publicado em 22/07/2019, às 16h20

Ed Sheeran alcançou pela terceira vez o 1º lugar no topo da parada norte-americana Billboard. Desta vez, com o seu recente disco, No.6 Collaborations Project.

O trabalho, que conta com a parceria de cantores como Justin Bieber, Travis Scott e Cardi B, chegou à primeira posição e bateu o recorde de venda na categoria de álbum pop feito por um artista masculino.

O britânico já havia conquistado o topo da parada com os lançamentos dos discos ÷ ("Divide") em 2017 e com o X ("Multiply") em 2014.

Após vender 173 mil unidades em uma semana e conquistar o primeiro lugar do ranking, esse resultado colocou Sheeran à frente dos números de Shawn Mendes com o álbum homônimo lançado em 2018. Além disso, o novo projeto, até o momento, é considerado o 7º melhor desempenho do ano, deixando para trás nomes como Billie Eilish, Jonas Brothers e BTS. 

+++LEIA MAIS: Quando todos os artistas do pop se tornaram o DJ Khaled?

Este gráfico de análise da Billboard 200 classifica os discos mais populares da semana nos Estados Unidos com base no consumo multimétrico, que inclui as vendas dos CD’s e de streaming.

O cantor publicou em sua conta oficial do Instagram um agradecimento aos fãs e aos artistas que participaram do No.6 Collaborations Project. Toda a divulgação foi orgânica e promovida pelo próprio artista.

“Me sinto incrivelmente privilegiado por ter a chance de lançar um projeto artístico diferente do padrão que estou acostumado, que teve zero divulgação e mesmo assim atingiu o primeiro lugar. Vocês são incríveis, muito obrigado por todo o apoio, e muito obrigado à cada artista que compartilhou o seu talento comigo para este projeto” ele escreve.

+++LEIA MAIS: Novo disco do fenômeno BTS é lançado com participações de Ed Sheeran e Halsey

Esse não é o primeiro recorde que o britânico está quebrando. Segundo uma análise feita pela Music Business Worldwide, o novo álbum  foi reproduzido 46,5 milhões de vezes em 24 horas no Spotify, sendo ouvido por 1/3 dos usuários da plataforma de streaming. Com isso, esses números levam o cantor a ser o artista mais ouvido do mundo. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"

música notícia Spotify Cardi B Billboard ed sheeran shawn mendes justin bieber travis scott divide No.6 Collaborations Project Multiply

Leia também

Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja


Quem é o rapper Sean Diddy e por que ele está sendo acusado de crimes graves?