Em entrevista, Sheeran revelou que foi o terceiro músico convidado para participar do filme, lançado em 2019
Redação Publicado em 30/05/2021, às 11h00
Protagonizado por Himesh Patel, Yesterday estreou em 2019 e acompanha um músico que, após um acidente, torna-se única pessoa no mundo a se lembrar dos Beatles. O filme conta com diversas celebridades, entre elas, Ed Sheeran - mas o músico foi apenas a “terceira escolha” do diretor Danny Boyle. As informações são da NME.
No programa Kids Ask Difficult Questions, da BBC Radio 1, Ed Sheeran revelou que não foi o primeiro escolhido para participar do filme: “Eles perguntaram a Chris Martin, ele disse não; eles perguntaram a Harry Styles, ele disse não; e eu fui a terceira escolha.”
Sheeran disse que ser próximo ao roteirista do filme, e revelou parte do processo para participar do longa: "Yesterday foi engraçado porque Richard Curtis o escreveu e ele mora em Suffolk [condado na Inglaterra] e ele me conhece e minha esposa muito bem. Se você olhar para o filme, a premissa é um cara que ficou muito famoso ao redor do mundo, e é um pouco inacreditável que ele tenha ficado muito famoso ao redor do mundo... [ele] veio de Suffolk..."
Ed Sheeran, assim como o protagonista do filme Yesterday, foi criado no condado de Framlingham, na cidade de Suffolk, e ficou famoso mundialmente. Devido a essas semelhanças, o músico de "Shape of You" pensou que o filme se tratava sobre ele:
+++LEIA MAIS: As 6 melhores colaborações da carreira de Ed Sheeran [LISTA]
“São todos esses fatores em que eu pensei, ele meio que escreveu isso sobre mim? Não queria perguntar nem pensar nisso. Então fui convidado para visitar a casa de Richard com minha esposa. Richard falou comigo sobre o filme e ele disse, 'Estamos pensando em contratar Chris Martin como o cara musical do filme e eu disse, 'Tudo bem, mas… Suffolk, música…”, relembrou.
Apesar das semelhanças, Sheeran foi o terceiro escolhido a participar do filme: “De qualquer forma, eles perguntaram a Chris Martin, ele disse não, eles perguntaram a Harry Styles, ele disse não e eu fui a terceira escolha. Isso é 100% verdade,” concluiu o músico.
+++LEIA MAIS: Ed Sheeran encerra hiato de 18 meses com novo single; Ouça 'Afterglow'
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez