John Sheeran, pai do cantor, é o curador da mostra
Redação Publicado em 23/08/2019, às 17h26
Ed Sheeran ganhou uma exposição com itens pessoais, pinturas e fotografias em Ipswich, na Inglaterra. Ed Sheeran: Made in Suffolk foi aberta nesta semana e deve ficar à disposição do público até maio de 2020.
O responsável pela curadoria da exposição é o próprio pai do cantor, John Sheeran. O evento é gratuito.
Vários itens intímos do artista fazem parte da mostra. É possível ver obras do pintor irlandês Colin Davidson que retratam o músico, além de uma seleção de fotos feitas por Mark Surridge com parte da história do cantor britânico desde o início da carreira em 2011.
+++LEIA MAIS: Daniel Craig escolhe Ed Sheeran para a música-tema do novo filme do James Bond
Dentre os itens, tem-se também a cabeça de panda usada por Sheeran no clipe "I Don’t Care" e o boneco criado por Steve Troop e BJ Guyer que apareceu nos videoclipes dos sucessos "Sing" e "Happier".
Vale destacar um item bem pessoal do músico, uma carta da Academia de Música Contemporânea em Guildford com data de 2009. O documento mostra que a nota de Ed Sheeran não foi suficiente para ser aprovado na escola.
John explicou, em um livro exposto na mostra, que "seu filho ficou desiludido com o curso três semanas após o início". O cantor britânico desistiu do curso, mas, dois anos depois passou a conquistar o mundo com as suas canções.
+++LEIA MAIS: Ed Sheeran supera U2 e tem turnê mais lucrativa da história
Atualmente, Sheeran vive um dos melhores momentos em sua carreira. Em julho, lançou o seu quarto disco de estúdio No.6 Collaborations Project, um projeto que conta com todas as músicas em parceria com outros artistas.
Das faixas do álbum, sete ganharam videoclipe, inclusive os sucessos "I Don't Care" single de estreia com participação de Justin Bieber, "Cross Me" com Chance The Rapper e PnB Rock e "Beautiful People" com Khalid. Nesta sexta, 23, o clipe de "Take Me Back To London" com Stormzy, Jaykae e Aitch foi lançado.
Além disso, o cantor participou de Yesterday, o filme dos Beatles sem os Beatles. O longa chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto.
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja