Na estrada há mais de 2 anos, o cantor de Photograph bateu o recorde de maior arrecadação em shows
Redação Publicado em 02/08/2019, às 17h15
Divide, turnê atual de Ed Sheeran, tornou-se nesta sexta, 2, o tour mais lucrativo da história da música. Arrecadando o total de US$ 736,7 milhões de dólares, superou o recorde anterior de US$ 735,4 milhões recolhidos pelo U2.
A quantia arrecadada por Sheeran foi reunida durante os shows da turnê Divide, iniciada no dia 16 de março de 2017 e prevista para terminar no dia 26 de agosto de 2019 - somando 893 dias na estrada.
+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran consegue ocupar o 1º lugar na Billboard pela terceira vez na carreira
A turnê bate o recorde de 2011 estabelecido pelo U2 com a 360° Tour. Iniciada em junho de 2009 e encerrada em julho de 2011, durou menos do que a turnê de Sheeran (um total de 760 dias).
Ao Pollstar, Sheeran disse que bater o recorde foi “Incrível! Tenho muita sorte de poder ter conhecido tantos países incríveis e várias multidões nos últimos dois anos e meio. Obrigado aos fãs e para todos que tornaram isso possível.”
+++ LEIA MAIS: Daniel Craig escolhe Ed Sheeran para a música-tema do novo filme do James Bond
No início de 2019, o astro pop revelou, de modo quase controverso, como grande parte de sua batalha contra a ansiedade é dificultada por estar sempre em meio à multidões. “ Não gosto de estar no meio de muita gente, o que é bem irônico, já que faço shows para milhares de pessoas. Me sinto claustrofóbico. Eu tenho um problema em interagir com pessoas… E quando as pessoas me filmam e encaram, sinto-me estranho.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja