- Eddie Vedder, do Pearl Jam, no Lollapalooza 2018 (Foto: Andréia Takaishi)

Eddie Vedder faz homenagem a Chris Cornell em show na África do Sul; assista

Antes de cantar “Long Road”, o vocalista do Pearl Jam disse que aquele momento era “uma pequena oração”

Redação Publicado em 03/12/2018, às 13h43

Eddie Vedder prestou uma homenagem a Chris Cornell durante apresentação no Global Citizen Festival: Mandela 100, que aconteceu neste domingo, em Johanesburgo, na África do Sul.

Antes de cantar a música “Long Road”, o frotman do Pearl Jam anunciou que aquele momento seria como “uma pequena oração”. Vedder explicou que a canção seria em homenagem a Nelson Mandela e ao “seu irmão Chris”, que morreu em 18 de maio de 2017. 

Durante um show em Londres, pouco tempo depois da morte de Cornell, Vedder fez um emocionante discurso onde chamou o ex-vocalista do Soundgarden de irmão: “Essas coisas levam tempo e eu queria falar isso para todo mundo que foi afetado por isso e todos eles em casa e aqui apreciam muito o apoio e os bons pensamentos de um homem que era… sabe, ele não era só um amigo, ele era alguém que eu via como um irmão mais velho”.

O Global Citizen Festival: Mandela 100 foi um evento que reuniu grandes nomes da música para celebrar os 100 anos de Nelson Mandela, que morreu em 2013. Além de Eddie Vedder, o festival contou com shows de Beyoncé, Jay-Z, Ed Sheeran, Chris Martin, Pharrel Williams, Usher e outros artistas.

Realizado anualmente desde 2012, o evento promove debates e levanta fundos para erradicar a pobreza mundial até 2030. Este ano, o Global Citizen Festival homenageou Nelson Mandela, líder do movimente contra o Apartheid – sistema de segregação racial sob o qual vivia a África do Sul.

Assista abaixo à homenagem feita por Eddie Vedder. 

musica eddie vedder Chris cornell Nelson Mandela

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja