A performance do vocalista aconteceu durante o festival beneficente da OMS para o combate ao coronavírus
Rolling Stone EUA Publicado em 20/04/2020, às 11h07
Acompanhado apenas por um órgão, Eddie Vedder apresentou uma versão solo da canção “River Cross”, do Pearl Jam, no festival One World: Together at Home, que arrecadou US$ 127 milhões para a luta contra o coronavírus.
"Toda essa conversa sobre êxtase / Olhe em volta da promessa agora / Aqui e agora / Não pode me segurar / Não vai nos segurar”, cantou Vedder.
Apesar de “River Cross” encerrar o recém lançado disco da banda, Gigaton, o cantor já tocou a música diversas vezes durante performances solo, como, por exemplo, a primeira apresentação da canção no festival Ohana em 2017.
+++ LEIA MAIS: Como surgiu o nome ‘Pearl Jam’? 3 teorias erradas e 1 (provavelmente) certa
Com a pandemia de covid-19, a turnê norte-americana de Gigaton foi adiada assim que a doença surgiu nos Estados Unidos, em Seattle, cidade natal dos integrantes da banda e local do primeiro caso da doença no país.
“Trabalhamos duro com todos os nossos empresário e parceiros de negócios para encontrar outras soluções ou opções, mas os níveis de risco para nosso público e as comunidades deles são simplesmente altos demais para o nosso nível de conforto [...] Além disso, também temos um grupo único de fãs apaixonados que viajam por toda parte. Sempre nos sentimos honrados por isso e respeitamos as energias e devoção deles. No entanto, neste caso, viajar é algo a evitar", declarou a banda.
+++ LEIA MAIS: A maldição do Pearl Jam: por que a banda trocou 6 vezes de baterista em 8 anos?
Ele continuou: “Certamente o fato de não termos mensagens claras de nosso governo sobre a segurança das pessoas e nossa capacidade de ir trabalhar não ajudou. Como não temos exemplos da capacidade do nosso departamento nacional de saúde de liderar isso, não temos motivos para acreditar que [a doença] e estará sob controle nas próximas semanas ... Mais uma vez, aqui em Seattle, o que estamos testemunhando, não desejaríamos a ninguém ”.
Apresentado por Stephen Colbert, Jimmy Kimmel and Jimmy Fallon, o One World: Together at Home também teve a participação de Paul McCartney, os Rolling Stones, Billie Joe Armstrong , Billie Eilish, Lady Gaga e muitos outros artistas.
Assista à performance de Eddie Vedder no One World: Together at Home:
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja