Integrante da banda há mais de dez anos, vocalista divulgou nota em seu site oficial nesta quinta
Redação Publicado em 24/05/2012, às 13h38 - Atualizado às 14h44
O vocalista Edu Falaschi anunciou na madrugada desta quinta-feira, 24, que está fora do Angra, banda do qual fazia parte desde 2001, quando substituiu André Matos. “Há alguns momentos na vida de um homem em que é necessário tomar algumas decisões radicais para seguir em frente”, disse ele em depoimento publicado em seu site oficial.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A saída acontece poucos meses Edu após criticar o público brasileiro por não prestigiar nas mesmas proporções bandas de metal nacionais e estrangeiras. A declaração causou grande polêmica e foi inclusive comentada por ele quando esteve no Estúdio RS.
No anúncio ele aproveitou para agradecer o público e companheiros de banda: “Sou uma pessoa afortunada por ter conseguido chegar tão longe fazendo heavy metal no Brasil e desbravando o planeta fazendo a música que mais amo”. Ele destacou ainda os bons momentos em que os integrantes estiveram juntos, como durante os sucessos Rebirth e Temple of Shadows.
Falaschi também comanda a banda Almah, na qual vai permanecer nos vocais. Já o baixista Felipe Andreoli, que o acompanhava em ambas as formações, vai fazer o caminho inverso e se dedicar exclusivamente ao Angra.
Procurado pela reportagem da Rolling Stone Brasil, o cantor preferiu não dar mais declarações, por orientação de seu advogado, até que a banda se pronuncie.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja