Em junho deste ano, John Dolmayan declarou apoio a Trump nas próximas eleições
Redação Publicado em 30/09/2020, às 09h47
Em recente entrevista ao podcast Deviant Gentlemen, John Dolmayan, bateirista do System of a Down, disse que nem toda a banda concorda com o discurso de esquerda do vocalista e compositor Serj Tankian. A informação é do Blabbermouth. Nos últimos meses, o músico declarou apoio a Donald Trump e acusou os democratas de "demonizar" o presidente e de "o culparem por tudo sob o sol".
"Tenho uma mente muito aberta sobre as coisas", explicou Dolmayan. "Não acho que seja sempre assim nas minhas postagens do Instagram, porque geralmente quando estou postando isso, é no calor do momento - algo me chateou. E no final do dia, essas são as minhas opiniões".
O bateirista também explicou o motivo de agir desse jeito: "Uma das razões pelas quais eu coloquei essas postagens é porque System of a Down tem um legado de ser esquerdista, o que nem sempre é o caso. Serj, é claro, é o responsável pelas letras, mas elas nem sempre representam a banda da maneira que talvez desejássemos".
"Existem quatro pessoas na banda. Não falo por nenhum dos indivíduos, exceto por mim, e nem Serj", continuou. "Mas porque ele tinha aquela plataforma de escrever letras, a percepção era que era assim que a banda se sentia o tempo todo, onde eu nem acho que Serj necessariamente sentiu isso o tempo todo".
Para John Dolmayan, isso "supõe-se que você tenha diversidade de opiniões mesmo dentro de sua própria mente, e você deve julgar as coisas com base nas informações que são apresentadas a você".
+++LEIA MAIS: Pink Floyd ficou tão rico que a banda sentia vergonha de receber tanto dinheiro
Por mais que a ideologia do bateirista seja diferente em relação a Tankian, ele já chegou a concordar com pautas apresentadas nas letras do System of a Down. "Eu concordo com muitas dessas letras na época - por exemplo, reformar o sistema prisional. Algumas coisas que Trump realmente fez", explicou.
Dolmayan diz não acreditar "que [a política] seja tão 'preto e branco' como somos levados a acreditar que seja, que se você não tiver uma mente aberta sobre as coisas e se você não se aprofundar nas razões pelas quais as coisas estão acontecendo e meio que descobrir coisas por si próprio, e você apenas diz: 'Ok, eu sou um republicano' ou 'Eu sou um democrata, e é isso que vou ser pelo resto da minha vida', você está fazendo a si mesmo um desserviço".
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer