Banda inglesa levou o prêmio pelo CD The Seldom Seen Kid; Radiohead era um dos favoritos
Da redação Publicado em 10/09/2008, às 09h13 - Atualizado às 09h25
O grupo inglês Elbow venceu o Mercury Music Prize na noite de ontem, 9, com o álbum The Seldom Seen Kid. O prêmio é um dos mais importantes do Reino Unido.
Os organizadores da premiação elegem todos os anos, no mês de julho, os doze melhores álbuns do ano anterior, de artistas irlandeses e ingleses. Cerca de dois meses depois, selecionam o melhor álbum dessa lista.
In Rainbows, do Radiohead, e The Age of Understatement, do The Last Shadow Puppets (projeto de Alex Turner, do Arctic Monkeys e Miles Kane, do Rascals) eram os favoritos ao Mercury, que dá aos vencedores um prêmio equivalente a R$61,7 mil. Adele, Stelle, Neon Neon, Laura Marling, British Sea Power, Burial, Portico Quartet, Rachel Unthank & The Winterset e a parceria de Robert Plant e a cantora Alison Krauss também concorriam ao prêmio.
The Seldom Seen Kid é o quarto álbum da carreira do Elbow. A banda nasceu no início da década de 90. O primeiro disco, Asleep in the Back, foi lançado em 2001, e também concorreu ao Mercury Prize.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja