Iggy Pop se pronuncia sobre a morte de Ron Asheton, guitarrista do Stooges
Da redação Publicado em 07/01/2009, às 14h55
Iggy Pop e os outros integrantes do Stooges divulgaram uma nota a respeito da morte de Ron Asheton, guitarrista da banda. Ao final da nota coletiva, Iggy acrescentou uma mensagem pessoal: "Estou em choque. Ele era meu melhor amigo".
Asheton foi encontrado morto em sua casa em Ann Arbor, Estados Unidos, nesta terça-feira, 6. Ainda não se sabe a causa da morte (há suspeitas de um ataque cardíaco), mas a polícia afirmou que o músico "estava morto há dias".
"Ele era um grande amigo, irmão, músico, soldado. Ele fará falta. (...) Como músico Ron era um 'Deus da guitarra', ídolo para se seguir e inspirar outros. Ele será lembrado dessa forma pelas pessoas que tiveram o grande prazer de trabalhar com ele, aprender com ele e dividir bons e maus momentos com ele", afirma um trecho do pronunciamento assinado por Scott Asheton, baterista do Stooges e irmão de Ron, o saxofonista Steve Mackay, o baixista Mike Watt (Dave Alexander, integrante original do grupo, morreu em 1975), Iggy e toda a equipe da banda.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições