Brett Morgen, de Crossfire Hurricane, sobre os Rolling Stones, trabalha em filme sobre o líder do Nirvana há cinco anos
Redação Publicado em 04/01/2013, às 14h37 - Atualizado às 15h09
Brett Morgen, que prepara um documentário sobre Kurt Cobain há cinco anos, falou sobre a personalidade complexa do líder do Nirvana em entrevista ao semanário musical NME. Ao definir o músico, o diretor disse que ele se tratava de uma "contradição". A declaração se assemelha ao que Charles R. Cross, autor da biografia definitiva do músico, Mais Pesado que o Céu, disse em fevereiro do ano passado à Rolling Stone Brasil. Leia a entrevista aqui.
"Se você parar para pensar sobre Kurt, ele é uma contradição. Ele poderia ser sincero e sentimental, mas também irônico e sarcástico. Ele era doce e amargo", disse Morgen, que recentemente lançou o Crossfire Hurricane, filme que conta a história dos Rolling Stones do início até 1981. "Ele era incrivelmente engraçado também. E o filme precisa refletir esse espírito."
Ainda sobre o documentário, Morgen tem a pretenção de que ele se equipare ao clássico The Wall, animação baseada em disco homônimo do Pink Floyd. "Nós pretendemos que o filme de Cobain, que esperamos que seja lançado em 2014, seja o The Wall desta geração – uma mistura de animação e live action que irá permitir ao público perceber Kurt de uma maneira nunca vista. É muito ambicioso."
Para a animação, o diretor diz que contará com revistas em quadrinhos, pinturas e filmes em Super8 feitos por Kurt. "Uma coisa que as pessoas talvez não saibam muito é que ele também era um artista visual incrível."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja