Dois Coelhos - Divulgação

Elenco de Dois Coelhos fala sobre o filme

O diretor Afonso Poyart e os protagonistas do longa-metragem revelaram alguns detalhes do filme que estreia nesta sexta, 20

Redação Publicado em 20/01/2012, às 14h22 - Atualizado às 17h09

Em coletiva realizada na última terça, 17, o diretor Afonso Poyart e os protagonistas do filme Dois Coelhos falaram a respeito de alguns detalhes do longa-metragem, que estreia nesta sexta, 20, em cerca de 300 cinemas brasileiros.

"Eu queria um filme contemporâneo", contou Poyart. "E uma história que envolvesse corrupção e criminalidade, que são dois temas presentes na vida de qualquer brasileiro. Mas, quando comecei a escrever [o roteiro], essa ideia virou só um pretexto, porque o filme vai muito além da jornada por justiça social. Eu quis fazer um filme urbano que transmitisse a realidade das metrópoles sul-americanas. São Paulo é a cara do filme."

"Ele [Poyart] sabia que era possível fazer uma coisa que nunca tinha sido feita no Brasil", disse Caco Ciocler, que vive o professor Walter na trama recheada de efeitos especiais, algo que Fernando Alves Pinto, que vive o protagonista Edgar, comentou: "Com efeitos especiais, você atua muito com a imaginação. Mas ficar cortando a cabeça de bonecos mágicos que nem a Alessandra [Negrini, em uma das cenas do filme] é diferente, mesmo."

"O que me encanta [em Julia] é essa coisa humana: ela é uma heroína bandida", refletiu Alessandra, sobre a personagem que interpreta. "O bacana do personagem é que ela tem força e é corajosa mas, ao mesmo tempo, é frágil. É bonito isso."

Alessandra Negrini na Rolling Stone Brasil: aos 40 anos, atriz reflete sobre a passagem dos anos, celebra a nudez, revela angústias e diz que um sorriso na cara é necessário para combater a eterna fama de mulher difícil

Sobre a interação da música com o longa-metragem, Poyart frisa que a ideia era trazer um histórico emocional nas cenas. "Você faz uma releitura dessa música com as imagens do filme e cria uma coisa diferente", disse ele, que foi influenciado pelas trilhas sonoras de filmes de Quentin Tarantino. "Tem 'Kings and Queens', do 30 Seconds to Mars, que é a música do filme e todo mundo fica perguntando. Os caras vão vender disco por causa disso! [risos]". A trilha ainda conta com Radiohead, Tom Waits e Titãs, entre outros.

Crítica: Dois Coelhos traz nova linguagem ao cinema nacional, mas esbarra no excesso de efeitos especiais

alessandra negrini Fernando Alves Pinto afonso poyart caco ciocler dois coelhos

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer