Terry Crews e Tyler James Williams discordaram do propósito das manifestações
Redação Publicado em 08/06/2020, às 19h14
Tyler James Williams e Terry Crews, respectivamente Chris e Julius na sitcom Todo Mundo Odeia o Chris, engajaram-se em uma discussão no Twitter esta semana, após Crews afirmar que a luta do movimento Black Lives Matter (BLM), ou Vidas Negras Importam, deve ser conjunta para não acabar em “supremacia negra.”
“Derrotar a supremacia branca sem pessoas brancas cria supremacia negra. Igualdade é a verdade. Goste ou não, estamos nessa juntos,” escreveu Crews. Williams questionou:
+++ LEIA MAIS: Como está o elenco de Todo Mundo Odeia O Chris?
“Terry, meu irmão, conheço seu coração e sabe que te amo, e sempre irei. Ninguém pede supremacia negra, e essa ideia machuca nossa causa e nosso povo. Vetamos nossos ‘aliados’ com vigor porque, várias vezes, nos deixaram na mão.”
Crews respondeu, retificou, explicou que não disse que existe supremacia negra, “porque não existe.” Mas reforçou sua crença no trabalho conjunto, pois “atitudes ruins e ressentimento podem criar uma visão autocentrada perigosa.”
+++ LEIA MAIS: 7 séries incríveis para assistir na Globoplay [LISTA]
Williams, então, apontou a mensagem pode até fazer sentido para as pessoas negras - mas o perigo é uma apropriação contrária da oposição. Como pontuou, as pessoas contra o BLM podem começar a afirmar que os manifestantes procuram por “supremacia negra” e usar Crews como apoio para a ideia. Mostrou, inclusive, pessoas já falando isso.
Black Lives Matter é um movimento antirracista e em defesa de pessoas negras. Nasceu nos EUA há alguns anos, e ganhou novo fôlego há algumas semanas, depois da morte de George Lloyd nas mãos de um policial.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja