Baixista que ficou de fora da turnê da banda voltou a criticar os ex-colegas
Redação Publicado em 29/01/2013, às 11h39 - Atualizado às 12h37
Ex-baixista do New Order, Peter Hook ainda não conseguiu se reconciliar com os antigos colegas. Em nova entrevista cedida à revista Billboard, o músico voltou a comentar, e criticar, os acontecimentos dos últimos meses, quando, segundo ele, a banda se reuniu e entrou em turnê sem avisá-lo.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Obviamente, eles todos me odeiam e desejam me rebaixar. Estou na verdade honrado que eles continuam com essa necessidade de me criticar mesmo depois de tanto tempo que estão na estrada como New Order, ganhando uma porrada de dinheiro. Ainda precisam fazer com que todos saibam o idiota que eu sou. Eu tenho que aceitar isso como um elogio por ser tão importante para eles”, desabafou o músico.
No começo do ano passado, Hook havia comentado que o baixista que o substituiu, Tom Chapman, estava usado linhas de baixo pré-gravadas em shows ao vivo. “Eu vi aquilo chamado de 'New Order' tocando em Auckland e Tom Chapman está imitando as notas originais do meu baixo que estão gravadas”, comentou.
E se não integra mais as turnês da banda, Hook pretende pelo menos lançar neste ano um disco comemorativo de 30 anos do lançamento do primeiro álbum do New Order. O baixista quer fazer edição de remixes do disco Blue Monday (1983) com DJs como David Guetta e Calvin Harris.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições