A modelo, jurada, apresentadora e atriz e cantora teuto-brasileira que faleceu em 2016, completaria 79 anos hoje
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 22/02/2024, às 13h26
Não é surpresa para ninguém que Elke Maravilha era uma artista multifacetada. O que poucas pessoas conhecem é que a modelo, jurada, apresentadora e atriz também cantava. Hoje, a personalidade completaria 79 anos e para celebrar sua trajetória, falaremos sobre esse talento pouco conhecido.
Elke Georgievna Grunnup nasceu em Leutkirch,na Alemanha, pelo menos é o que consta em na certidão de nascimento da famosa. Durante toda a vida ela afirmou ter nascido em Leningrado, na União Soviética - hoje, São Petesburgo. Ela chegou ao Brasil aos seis anos e foi criada na cidade mineira de Itabira de Mato Dentro.
+++LEIA MAIS: Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Elke Maravilha
A carreira de cantora começou por volta de 1972, quando passou a integrar o icônico corpo de jurados do programa de calouros de Chacrinha. A primeira música gravada foi "Marcha da Zebra", para o álbum Rio, Carnaval e amor 1973.
Apesar desse ser um registro raro, é possível ouvir o trabalho dela no disco Elke (2022), uma gravação ao vivo do espetáculo Elke canta e conta (2015), feito no ano anterior à morte da artista, em Belo Horizonte. O show comemorava os 70 anos dela. No repertório, músicas das mais variadas, desde Luiz Gonzaga, a canções russas e uma versão de Bob Dylan em alemão.
+++LEIA MAIS: Elke Maravilha morre no Rio de Janeiro aos 71 anos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja