- Elliot Page (Foto: Rich Polk/Getty Images for IMDb)

Elliot Page indica filme que ajudou a superar 'isolamento, vergonha e ódio' de si mesmo

Ator explicou como representação do filme que o ajudou a chegar no patamar atual

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/08/2021, às 09h52

Elliot Page indicou filme responsável por ajudá-lo a superar "isolamento, vergonha e ódio" de si mesmo durante adolescência, quando se descobriu LGBTQIA+. A fala veio em discurso após receber o Prêmio de Realização no Outfest em Los Angeles, segundo informações da Quem.

No discurso, explicou como Nunca Fui Santa (1999) o ajudou a ter certa ideia de representatividade nas mídias. "Sem as várias representações que consegui encontrar quando criança e adolescente - haviam poucas - não sei se teria conseguido," afirmou durante a cerimônia.

+++LEIA MAIS: Elliot Page é o primeiro homem trans na capa da revista TIME: 'Sou totalmente quem sou'

"Não sei se teria sobrevivido aos momentos tão extremos de isolamento, solidão, vergonha e ódio de mim mesmo, poderosos e abrangentes a ponto de dificilmente conseguir enxergar isso," continuou. "Aos 15 anos, mudando de canal, tropecei em Nunca Fui Santa. O diálogo naquele filme e as cenas nele transformaram a minha vida."

"Quase não falamos o suficiente sobre a importância da representação e o suficiente sobre quantas vidas ela salva e quantos futuros permite," finalizou o ator. Elliot Page anunciou transexualidade em dezembro de 2020, e recebeu apoio de diversos fãs e artistas, como Ian McKellen, Mark Ruffalo, James Gunn e Patrick Stewart.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Elliot Page interpretará Vanya depois de transição de gênero?

Nunca Fui Santa acompanha a estudante Megan (Natasha Lyonne), quem adora ser animadora de torcida e namora um jogador de futebol. Porém, a vida dela sofre uma reviravolta quando a família suspeita como a protagonista pode ser lésbica. Então, decidem mandá-la para uma escola de "reorientação sexual," na qual questiona a sexualidade pela primeira vez.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

filme entretenimento notícia cinema famosos indica lgbtqia superar ajudou ódio elliot page si mesmo vergonha isolamento Nunca Fui Santa

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer